domingo, 4 de dezembro de 2011

IMS expõe fotos de Manuel Álvarez Bravo


Uma boa fotografia pode ser reconhecida de longe. Mesmo quando não dispomos de conhecimento técnico sobre o assunto, a força e a integridade do artista saltam aos olhos de imediato. Esse é o caso de dois dos fotógrafos em exposição no Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro (IMS-RJ). Detalhes da exposição você consegue aqui.

São eles Manuel Álvarez Bravo, possivelmente o maior fotógrafo mexicano, e Thomaz Farkas, um dos grandes destaques da fotografia brasileira, a quem tive o prazer de conhecer uma vez, e que me fez uma gentil dedicatória no livro "Thomaz Farkas, fotógrafo" (Editora DBA).


Colecionadores sempre existiram, mas de uns tempos para cá, a fotografia tem sido muito utilizada na decoração de ambientes. Ela dá aquele toque moderninho à casa e muitas vezes é o primeiro contato das pessoas mais jovens com o mercado das artes.

Existem vários sites legais e galerias voltadas exclusivamente para a fotografia, como é o caso da Lume Photos, do meu amigo Felipe Hegg, e que eu recomendo uma visita. Começar uma coleção de arte por uma fotografia numerada e assinada é uma boa pedida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário