sábado, 3 de dezembro de 2011

La vie en rose


Eu vou fazer uma confissão. Poucas coisas me tiram mais do sério do que entrar em uma casa cuja decoração seja toda branca, bege, preta ou cinza. Pra mim, a vida precisa de cor. Não estou dizendo com isso que você deva atear fogo ao seu sofá bege; eu mesmo já tive um e ele era lindo. Mas a simples ideia de viver em um ambiente totalmente monocromático me assombra. E tirando aquelas duas ou três pessoas de espírito realmente japonês - acredito que a falta de cor seja, no fundo, receio de errar.

E é por isso que o especial sobre color blocking que eu escrevi para o site da Casa Vogue teve um gostinho todo especial pra mim. Na foto, a linda chaise Vírgula, da Missoni Home, disponível também em São Paulo.

Eu acredito na vida em cor de rosa, como já cantava Piaf. Ouse, arrisque, não tenha medo de errar. A casa que a gente habita deve refletir a nossa personalidade; e se ela for bege, pois muito bem, que assim seja. Mas se há um monstrinho colorido dentro de você, não deixe ninguém te convencer do contrário, insistindo que isso é cafona. Como já dizia Dolly Parton, “Find out who you are and do it on purpose.”

Aliás, acho que vou postar aqui todos os meus especiais de decoração. Tenho certeza de que vocês vão curtir!

Um comentário: